Image

Administrador para o pelouro de Gestão de Rede de Transporte da RNT-EP visita a sua congenere de Moçambique

Publicado aos 09, novembro 2022

O administrador para o pelouro de Gestão de Rede de Transporte da RNT-EP, Eng.º Pedro Sebastião, visitou a sua congénere de Moçambique EDM no dia 17 de outubro de 2022, para um intercâmbio e troca de experiência no sector de transporte de energia e preparar as futuras interligações regional de electricidade da SAPP, uma vez que, a congénere moçambicana, EDM, já esta interligada.

Na sua abordagem, o Administrador Pedro Sebastião referiu, a um esforço para que a RNT-EP seja uma referência na região contando com a experiência acumulada do seu Capital Humano.

O programa de trabalho da delegação RNT incluiu visitas à GIGAWATT,CTRG, Subestação de Ressano Garcia, Subestação de Infulene, Subestação de Maputo, Subestação de Matola e o Centro Nacional de Despacho de Moçambique.

Júlio Chupuazo, Administrador da EDM para o Pelouro de Produção e Transporte referiu que Moçambique posiciona-se como um dos maiores exportadores de energia na SADC, estando, por isso, aberto a novas propostas de mercado no sector de energia no continente.