Image

20º Congresso da Associação das Empresas de Electricidade de África - ASEA

Publicado aos 20, julho 2022

Decorreu no dia 17 de Julho de 2022 na Cidade de Dakar, Capital do Senegal, o 20º Congresso da ASEA, a Associação das Empresas de Electricidade da África, após dois dias de reuniões técnicas preparatórias.

Angola foi representada pelas três Empresas membros, PRODEL, RNT e ENDE, sendo a delegação da RNT, chefiada pelo seu PCA, Eng. Rui Gourgel que se fez acompanhar de 4 Directores, Dr. Tony Ramos, Director do Gabinete de Relações Internacional (GRI), Dr. João Nangikola, Director dos Recursos Humanos (RH), Dr. Pedro Silvestre, Director do Gabinete de Secretariado Executivo e Protocolo (GSP), Dr. Edivaldo de Almeida, Director do Gabinete de Auditório Interna (GAI) e 1 Técnico do Gabinete de Relações Internacional (GRI), Dr. Marcelino Camone.

O Congresso que teve como Lema: “A Necessidade do Serviço Público e do Desempenho das Empresas Africanas de Electricidade” e testemunhou o empossamento de Senegal como Presidente da ASEA para o mandato 2022-2025, enquanto que Angola foi reconduzida, neste mandato, no cargo de Vice Presidente.

A sessão de encerramento dos trabalhos foi em 19 de Julho de 2022.