PCA da RNT em visita de trabalho a Moçambique e Zimbabwe

Publicado aos 18, novembro 2022

O Presidente do Conselho de Administração da Rede Nacional de Electricidade (RNT-EP), Eng. Rui Gourgel, efeituou visitas de trabalho à Moçambique e ao Zimbabwe.

Em Maputo, Moçambique, o Eng.º Rui Gourgel iniciou as suas actividades com a visita de cortesia ao embaixador de Angola em Moçambique, o General José João Manuel “Jota”.

Reuniu-se com o homólogo da empresa EDM (Electricidade De Moçambique), Eng. Marcelino Gildo Alberto, durante o qual foi enaltecida a importância do relançamento da cooperação entre as duas empresas. Nesta digressão, o PCA fez-se acompanhar do Director de Relações Institucionais, Dr. Ramos António. 

Em Harare, Zimbabwe, o PCA participou da 53ª Reunião do Comité Executivo da SAPP, de que a RNT é membro. A reunião visou preparar a informação que será prestada na reunião dos Ministros da Energia da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), inicialmente, marcada para Novembro, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC).

À margem desta reunião, o Eng.º Rui Gourgel testemunhou a inauguração do novo edifício da sede da SAPP em Harare e manteve um encontro de cortesia com o embaixador angolano no Zimbabwe, Agostinho Tavares da Silva Neto.