Image

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA REDE NACIONAL DE TRANSPORTE DE ELECTRICIDADE TOMAM POSSE

Publicado aos 28, março 2022

A cerimónia teve lugar na sala de reuniões do edifício Sede da ENDE-EP e contou com a presença do Secretário de Estado da Energia, António Belsa da Costa, Secretário de Estado para as Águas, Lucrécio Costa e de altos responsáveis do sector de Energia e Águas.

Durante o acto, os empossados e recém nomeados, juraram trabalhar com zelo, abnegação e dedicação nas funções que lhes foram atribuídas.

Na ocasião, o ministro João Baptista Borges, desejou sucessos aos novos membros empossados e salientou que, este acto marca o início de uma etapa complementar e que, no fundo, o grande objectivo será dar continuidade às acções já iniciadas no mandato actual de governação.

Salientou que o número de cortes gerais, os “famosos apagões” diminuíram fruto das acções de manutenção que se leva a cabo a nível do sistema eléctrico interligado e apelou a todos o redobrar dos esforços na contínua aposta das acções de investimentos que estão já planeadas, sendo que o grande objectivo para os próximos anos é a interligação das regiões centro e sul do País, com a construção da linha de alta tensão entre Huambo e Lubango que, vai permitir a redução significativa do consumo de diesel e também os custos com a operação de centrais térmicas na região sul.

O Ministro referiu ainda que a empresa deverá continuar a investir particularmente na capacitação do seu quadro técnico e reforçou que, a RNT-EP tenha um amplo domínio daquilo que são as infraestruturas em construção pelo País inteiro. Recomendou que os serviços devem continuar a ser regulares e que, para além de prestarem um serviço de qualidade aos seus clientes possam também garantir aos seus funcionários e colaboradores, boas condições de trabalho.   

Novo Conselho de Administração da Empresa Rede Nacional de Transporte de Electricidade- RNT-EP:

- Rui Pereira do Amaral Gourgel, reconduzido como Presidente do Conselho de Administração;

- António da Silva Inglês Pinto para o cargo de Administrador para as Áreas de Planeamento e Gestão de Projectos;

- Mauro Hemany Ferreira Martins para o cargo de Administrador para as áreas de Operação de Mercado e Assuntos Regulatórios;

- Pedro Manuel Sebastião para o cargo de Administrador para Área de Gestão da Rede de Transportes;

- Mário Augusto Alberto dos Santos, reconduzido para o cargo de Administrador para as Áreas de Tecnologia de Informação e Finanças;

- João de Sousa Barradas, para o cargo de Administrador não Executivo;

- Altino Salvador, para o cargo de Administrador não Executivo.

- João Moreira Pinto Saraiva* para o cargo de Administrador não executivo.