Image header area

Gestão da Rede de Transporte

Papel da RNT-EP como Gestora da Rede de Transporte

Gerir a estratégia de manutenção, renovação, melhoria e operação local das instalações de transporte. Assim como definir as directrizes para a definição e cumprimento das políticas para a manutenção, renovação e modernização das instalações, assegurando a sua adequação aos níveis de qualidade, segurança no trabalho e rentabilidade necessários para atingir os objectivos estratégicos da empresa.

Responsabilidades da RNT-EP enquanto Gestor da Rede de Transporte

  • Desenvolver, gerir e assegurar o cumprimento da política de manutenção, de operação local e de renovação e melhoria das instalações de transporte e dos regulamentos estabelecidos nas instalações, tanto na execução das actividades de manutenção, operação e renovação e melhoria, como na operação das instalações, com o objectivo de assegurar o cumprimento dos critérios de fiabilidade, qualidade, segurança e eficácia da empresa.
  • Definir, gerir e monitorizar o cumprimento dos planos e programas de renovação e melhoria da rede de transporte, bem como da manutenção nas instalações da empresa, incluindo as contratadas com outras empresas, garantindo a correta execução das mesmas.
  • Gerir a realização das actividades operacionais locais nos termos acordados, a fim de garantir a segurança e a qualidade do fornecimento de electricidade.
  • Recepcionar as novas instalações, em conformidade com os procedimentos estabelecidos, para a incorporação imediata no sistema de operação e transporte.
  • Participar na gestão da contratação de empresas eléctricas e agentes conectados à Rede de Transporte para a prestação de serviços e monitorização.

 Conheça melhor a nossa Rede de Exploração