Objectivos Estratégicos

Para dar resposta às estratégias superiormente estabelecidas na Política de Segurança Energética de Angola (PSEA) e seguindo as Linhas Estratégicas definidas para o Sector Eléctrico, foram apontados 4 (quatro) grandes Objectivos Estratégicos para a RNT, que se consubstanciam em:

1. Interligar o Sistema de Transporte, Expandir a Rede e Ligar com a SAPP;
2. Incrementar a Disponibilidade dos Activos e do Acesso às Redes;
3. Gerir o Sistema Nacional de forma Integrada e Eficiente;
4. Reduzir as Perdas Técnicas.

Os Objectivos Estratégicos acima descritos foram repartidos em 6 (seis) grandes domínios/âmbitos, que por sua vez desdobraram-se em acções constituídas por indicadores estratégicos.


Os dados relativos ao ano de 2015 incluídos neste Plano referem-se apenas ao período de Julho à Dezembro. Isto deve-se ao facto de a desagregação contabilística entre a ex-ENE-EP e a RNT-EP ter ocorrido em Junho.

Âmbito Clientela

A previsão para o incremento da capacidade de produção no quinquênio refletir-se-á no aumento previsional de alguns indicadores de gestão que permitirão à RNT-EP “Gerir o Sistema Nacional de Forma Integrada e Eficiente”. Neste desiderato, prevê-se um crescimento da energia adquirida à produção assim como a energia facturada à distribuição estimado em 119% e 226% respectivamente.
Relativamente à gestão da dívida decorrente da comercialização da energia eléctrica, augura-se que a cobrança da facturação emitida à distribuição esteja na ordem de 95%, no final de 2020.



Indicadores de Energia

Indicadores Financeiros

Descrição

Quantidade de energia proveniente do sistema electroprodutor.

Indicadores

Descrição

Quantidade de energia proveniente do sistema electroprodutor.